3 IDEIAS PARA DECORAR SEU CANTINHO
COM GARRAFAS DE VIDRO

Três dicas fáceis para trabalhar suas garrafas e usá-las como peças de decoração!

Tempo de Leitura: 6 minutos

Se vc curtir a matéria, compartilhe com seus amigos e mídias sociais! 😉

Todo mundo tem uma garrafa de vidro parada em casa. Mas hoje a gente vai trazer vida nova a ela e, porque não ao seu cantinho favorito, com três dicas fáceis para trabalhar suas garrafas e usá-las como peças de decoração!

No final, compartilhe com a gente suas criações! Vamos adorar ver onde sua criatividade te levou 😉

Banner_texto_3-ideias-para-decorar-seu-cantinho-com-garrafas-de-vidro

1. VASOS DE FLORES

Os vasos de flores podem trazer cor e um aroma único para seus ambientes e ainda são super fáceis de fazer com suas garrafas de vidro paradas em casa. 

De uma maneira bem simples, você só precisa escolher a flor que deseja decorar sua casa, colocar na garrafa com um pouquinho de água e pronto! Sua decoração já está ali.

Mas podemos ir além!

Com cordas, saquinhos de palha ou até tinta para vidros, você pode dar um up na sua decoração e fazer vasos mais elaborados que combinem melhor com sua casa.

2. LUMINÁRIAS

Esta ideia envolve fazer cortes no vidro, por isso, use um equipamento de proteção. Pelo menos uma luva resistente para não se cortar. Vamos lá! 

Para quem mora ou já visitou São Paulo e teve a oportunidade de visitar o Bar Brahma já notou o grande lustre de garrafas que há em um de seus ambientes.

bar-brahama_lustre-com-garrafas-de-vidro

Bar Brahma na esquinda da Av. São João e Av. Ipiranga

Mesmo sem todo este espaço é possível criar um lustre com as garrafas, de diversas maneiras! Dá uma olhada nessas duas que a gente separou: 

1.Cortando a garrafa

*Use equipamentos de segurança para não cortar a mão*

 O pessoal do canal Manual do Mundo ensina corretamente como cortar as garrafas com segurança, confere no vídeo aqui embaixo:

Assim que você cortar a garrafa, basta colocar a estrutura da elétrica para a lâmpada e uma lâmpada da sua preferência para trazer luz para seu cantinho.

2. Dentro da garrafa

Essa opção é ótima porque além de utilizar suas garrafas, traz uma vida nova para as luzinhas de natal por exemplo. Para criar essa luminária, basta passar um filamento pequeno de luz pela boca da garrafa, como LED ou as prórias luzinhas de natal e deixar o fio que liga para o lado de fora.

Se você quiser ir além, pode usar tinta para pintar a garrafa e dar um efeito diferente, combinando cores e dando mais alegria para o ambiente! 

3. QUADROS

Ou quase isso…

As garrafas de vidro permitem criarmos diversas imagens e quadros graças ao seu formato, cor e tamanho. Com a tinta certa você terá o melhor resultado para aquilo que você busca e a gente separou uma lista das melhores tintas para você usar e criar: 

  • Acrílica;
  • Esmalte;
  • Spray;
  • De tecido;
  • Tinta-lousa;
  • Tinta-guache;
  • Verniz-vitral;

Agora, o que criar?! 

Confira essas ideias aqui embaixo para você se inspirar.

Gostou das inspirações? Agora é olhar para suas garrafas paradas e deixar a criatividade te levar! Antes de ir, comenta aqui embaixo se você conhece mais alguma dica! 

Comente o que você achou!

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETER

O portal É Puro, É Vidro é uma iniciativa da ABIVIDRO, e segue suas diretrizes de Política de Privacidade.